Comic Con Experience 2017

Já começou a tão esperada Comic Con Experience (CCXP), uma das maiores e mais importantes convenções da cultura pop da América Latina.


O evento épico, organizado pelo Omelete, o Chiaroscuro Studios e o Piziitoys, ocorre até o dia 10 de dezembro, nos 100 mil m² do São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, onde irá reunir milhares de fãs, e inúmeros convidados nacionais e internacionais. Entre eles grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, algumas das principais editoras de videogames, livros e mangás, além de renomados quadrinistas, escritores, ilustradores, produtores, cineastas, atores e muito mais.

Sendo que, em sua 4ª edição, a CCXP terá como convidada de honra o ícone da TV brasileira, Fernanda Montenegro. Também consagrada no teatro e no cinema, a atriz, que comemora 66 anos de carreira, terá sua vida e obra celebradas com uma homenagem especial no painel da Globo, que acontece no auditório Cinemark.

Eventos

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos e fotos, lançamentos, seminários e workshops com renomados profissionais, assim como painéis, shows, exibições de programas de TV e filmes, e muito mais. Serão inúmeros eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, videogames, cinema, séries, RPG, cosplay, artigos colecionáveis, música, e muito mais.


A começar pelo lançamento de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, que dá início a jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. O primeiro livro nacional de fantasia, que a editora Intrínseca lança em parceria com a Comic Con Experience, escrito por Felipe Castilho em co-criação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa. 

Tem ainda o painel da VFX Rio, que contará com a presença do especialista em efeitos especiais, Richard Clegg, que falará sobre a nova adaptação “Blade Runner 2049”, inspirada na obra de Philip K. Dick. E falando em adaptações, Dan Lemmon, o supervisor de efeitos especiais de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, também fará parte do painel, no qual irá contar alguns dos desafios da produção, além de mostrar mais do seu trabalho.

Há ainda as áreas “Arena Cos Music”, espaço dedicado a shows, desfiles e apresentações de cosplayers e a “Anime Experience”, uma área dedicada especialmente à cultura japonesa e oriental. Os fãs de games e eSports também terão um lugar especial na “The Enemy Game Arena”, já os youtubers, instagramers, bloggers e influenciadores digitais tem seu lugar reservado no “Espaço Creators”. O evento também contará com uma praça de alimentação, um concurso de cosplay, exposições de itens colecionáveis, diversas lojas, incluindo a loja oficial Harry Potter, o Encontro Nacional de Podcast, e muito mais.

Paralelo a Comic Con Experience também acontece o “CCXP UNLOCK”, maior encontro de negócio da indústria do entretenimento, que reúne, em um auditório dentro da CCXP 2017, profissionais e empresas da área para discutir, em mesas redondas e palestras, as oportunidades, tendências e desafios do mercado de entretenimento. Entre os palestrantes estarão o vice-presidente da Walt Disney Company Brasil, Rickey Purdin, o caça-talentos da Marvel Comics, Miguel Vives, o jornalista e diretor editorial da Editora Globo, Fernando Luna, e muitos outros.

Cinema

Entre as principais atrações envolvendo a sétima arte estará o painel temático da Universal Pictures, que exibe em primeira mão o trailer de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, além de levar ao evento o diretor J.A. Bayona e o roteirista e produtor executivo, Colin Trevorrow para falar um pouco sobre o longa-metragem.

Enquanto que a Sony Pictures, além de apresentar uma previa da animação “Hotel Transilvânia 3”, leva a CCXP a atriz Lin Shaye e o produtor Jason Blum para falar sobre “Sobrenatural: A Última Chave”, assim como o músico e ator Nick Jonas que revela as últimas novidades sobre a nova adaptação de “Jumanji”, inspirada na obra de Chris Van Allsburg. Sendo que, a Netflix contará com painel especial sobre o tão esperado lançamento de “Bright”, com a presença do diretor David Ayer e dos atores Will Smith e Joel Edgerton.

Já a Warner Bros. Pictures terá um painel exclusivo de “Tomb Rider: A Origem”, com a presença da atriz Alicia Vikander, protagonista do novo filme da franquia, que retorna aos cinemas em março de 2018. O estúdio também levará a comic con os atores Simon Pegg (Star Trek) e Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse), que irão falar sobre “Jogador Nº 1”, o novo filme do cineasta Steven Spielberg, inspirado no livro de Ernest Cline.

A Marvel e a Disney também estarão na CCXP em um painel especial com a participação de Nate Moore, produtor executivo do filme “Pantera Negra”, que irá comentar um pouco sobre os bastidores do longa, e falar sobre alguns de seus trabalhos em superproduções, como “Capitão América: Guerra Civil” e “Capitão América: O Soldado Invernal”. O estúdios também irão apresentar a pré-estreia exclusiva da animação “Viva - A Vida é uma Festa”, e as mais recentes novidades do tão esperado longa-metragem “Star Wars - Os Últimos Jedi”, e muito mais.

Tem ainda o painel da 20th Century FOX, com a participação do diretor Josh Boone, do roteirista Knate Lee e dos atores Alice Braga e Henry Zaga, que irão falar sobre as últimas novidades da produção “Os Novos Mutantes”. A FOX trará ainda para o evento o diretor Robert Rodriguez e o produtor Jon Landau, da nova produção “Alita: Anjo de Combate”, inspirada no mangá “Battle Angel Alita” de Yukito Kishiro.

Séries de TV

Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações na convenção, a começar pela nova série da Netflix, “Altered Carbon”, inspirada na obra de Richard K. Morgan, que contará com um painel especial no sábado, com a participação dos atores Joel Kinnaman (House Of Cards), James Purefoy (The Following) e demais elenco da série distópica. 

A Netflix também contará com um estande temático, no qual serão exibidos os trajes da série “Star Trek: Discovery”, a garra mecânica de “Okja”, realidade virtual com “Stranger Things”, um espaço interativo do escritório de “Jessica Jones”, e muito mais. Já no estande da FOX diversas séries têm sua área exclusiva, em especial os sucessos “The Walking Dead” e “American Crime Story”. Enquanto que, no estande da HBO, além do tradicional trono de ferro de “Games of Thrones”, os fãs também poderão conferir o trono da Daenerys e simular uma viagem de trem até “Westworld”.

Nos demais painéis também serão divulgadas novidades sobre inúmeras séries, assim como trailers e cenas exclusivas. Além de contar com entrevistas e bate-papos com alguns dos astros de diversas séries de sucesso. Entre eles os atores Danai Gurira (The Walking Dead), Dichen Lachman (The Last Ship), Dean Charles Chapman (Game of Thrones), Robbie Kay (Once Upon a Time), Austin St. John (Power Rangers), Bin Furuya (Ultraman), Will Yun Lee (Hawaii Five-0), e vários outros.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos, no qual serão apresentadas as principais novidades das editoras Marvel, DC Comics, Panini Comics, entre outras. 

Serão mais de 489 quadrinistas nacionais e internacionais que irão participar de 352 mesas em espaços como o já consagrado “Artists’ Alley”, considerado o coração da CCXP, no qual ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos que atuam nas grandes editoras irão comercializar seus trabalhos, dar autógrafos e interagir com seus fãs, enquanto que os quadrinistas independentes irão apresentar seus mais novos trabalhos. 

Um dos destaques desta edição será a homenagem especial aos 100 anos de Will Eisner, o pai das graphic novels e um dos mais importantes nomes do mundo dos quadrinhos. Sendo que, o evento também celebrará o centenário do renomado desenhista Jack Kirby, considerado o Rei dos Quadrinhos, e os 55 anos do Homem-Aranha.

Há ainda a exposição das estátuas, em tamanho real, dos personagens Shenlong de Dragon Ball, e Ikki de Fênix dos Cavaleiros do Zodíaco. Além de masterclasses de capas, pinturas, desenhos e narrativas. Sem falar nas inúmeras palestras e bate-papos de renomados artistas, sobre temas como a representação e diversidade nos quadrinhos, o mangá no Brasil, os quadrinhos independentes, a RPG no Brasil, os quadrinhos digitais, o jornalismo em quadrinhos e muito mais.

A convenção contará ainda com a participação de inúmeros convidados internacionais como o premiado quadrinista americano, vencedor de quatro Prêmios Eisner, Paul Pope (Batman: Ano 100), a premiada artista de quadrinhos e animações Gail Simone (Batgirl, Mulher Maravilha), e um dos mais conceituados capistas dos EUA, Bill Sienkiewicz (Elektra: Assassina). Assim como os famosos quadrinistas Arthur Adams (X-Men, Batman), Joyce Chin (Spider-Man, Hulk), David Mack (Jessica Jones, Kabuki), Simon Bisley (Lobo, John Constantine), Thony Silas (Demolidor), Paul Azaceta (Outcast), e o vencedor do Eisner deste ano, Marc Andreyko (Wonder Woman '77).‬

Além do autor argentino de histórias em quadrinhos Ariel Olivetti (Demolidor, Space Ghost), do quadrinista canadense Bernard Chang (Batman Beyond), do escritor e desenhista espanhol Carlos Pacheco (Flash, Inhumans), do desenhista e animador americano Denys Cowan (Super Choque), do artista australiano Ben Templesmith (30 Days of Night), do quadrinista italiano Matteo Scalera (Deadpool), do desenhista britânico Glenn Fabry (Hellblazer), do artista mexicano Humberto Ramos (Extraordinary X-Men),  e vários outros.

Já entre os quadrinistas brasileiros estará Ivan Reis (Aquaman), Felipe Massafera (Lanterna Verde), Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), Pedro Mauro (Pancho), Lourenço Mutarelli (O Cheiro do Ralo), Rafael Albuquerque (Batman, Wolverine), Fábio Moon e Gabriel Bá (Dois Irmãos). Além do cartunista e membro da Academia Brasileira de Letras, Mauricio de Sousa (Turma da Mônica), que apresenta ao lado do jornalista Sidney Gusman, as principais novidades da Mauricio de Sousa Produções. Também estarão presentes os autores do selo Graphic MSP, Vitor e Lu Cafaggi, que falam sobre o lançamento de sua nova graphic novel, “Turma da Mônica: Lembranças”.

Confira a programação completa do evento em seu site oficial ou acompanhe a cobertura ao vivo dos quatro dias da CCXP no site Omelete, e pelo canal oficial do site no YouTube. Também é possível acompanhar as novidades do evento pelo Twitter e pelo Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário