Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG 2017

Tem inicio hoje a terceira edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que acontece até o dia 20 de agosto no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no coração de Belo Horizonte.


Considerada a maior festa literária mineira destinada ao público infantil e juvenil, o Salão do Livro deste ano irá homenagear a ilustradora e autora Marilda Castanha, com uma exposição de alguns de seus trabalhos mais famosos. Além disso, no dia 18, a escritora participará de um bate-papo ao lado do autor Claudio Martins, no qual irão discutir o tema “A ilustração que conta histórias”. 

Programação

Durante seis dias, o evento contará como uma programação diversificada, dinâmica e gratuita, com direito a exposições, apresentações artísticas, narração de histórias, oficinas, palestras, lançamentos literários, assim como debates e bate-papos com alguns dos mais renomados autores e ilustradores da literatura infanto-juvenil. 

Entre eles o escritor, tradutor e jornalista Leo Cunha, a escritora e ilustradora Angela Leite de Souza, o psiquiatra e escritor Ronaldo Simões Coelho, a escritora, ilustradora e roteirista Rosana Rios, assim como os autores Luiz Antonio Aguiar, Paula Pimenta, Ilan Brenman, Tino Freitas, Neusa Sorrenti e os ilustradores Rubem Filho, Nelson Cruz, Claudio Martins, e muitos outros.

O evento também contará com uma Feira do Livro, com cerca de 25 expositores, representando diversas editoras, que irão exibir inúmeros títulos. Sendo que, também serão distribuídos vales-livros aos estudantes participantes do programa de visitação escolar, com o objetivo de incentivar a leitura.

Confira a programação completa do Salão do Livro no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário