The Underground Railroad já nas livrarias

A editora HarperCollins Brasil lança, oficialmente, “The Underground Railroad. Os Caminhos Para a Liberdade” do autor bestseller americano Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer 2017 e do National Book Awards 2016.


Com 320 páginas e tradução de Caroline Chang, o aclamado romance publicado pela primeira vez em agosto de 2016, narra a história de uma jovem que tenta a todo o custo escapar dos horrores da escravidão, em plena era pré-Guerra Civil, quando a América praticava a importação brutal de africanos para o país. 

A história

Cora é uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos Estados Unidos. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente terrível para Cora. Uma pária até mesmo entre outros africanos, ela está chegando à maturidade, que a tornará vítima de dores ainda maiores.

Assim, quando Caesar, um recém-chegado da Virgínia, revela uma rota de fuga chamada a ‘Ferrovia Subterrânea’, ambos decidem escapar de seus algozes, indo para o norte, onde aboliram a escravidão. Mas nada sai como planejado, e Cora e Caesar sabem que estão sendo caçados.

Bestseller do The New York Times e um dos mais aclamados romances do ano, “The Underground Railroad”, mistura fatos históricos e ficção, numa trama comovente, na qual a “Ferrovia Subterrânea”, como eram chamados os caminhos clandestinos criados pelos escravos para fugir de seus senhores, se torna uma ferrovia de verdade.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora HarperCollins Brasil.

0 Comments:

Postar um comentário