Geek & Game Rio Festival 2017

Tem início hoje no Rio de Janeiro, o primeiro festival Geek & Game do Brasil, um evento que une estes dois mundos na mais completa e extraordinária experiência realizada no país.


Organizado pela Fagga|GL Events Exhibitions e pela Supernova, o evento, que acontece até o dia 23 de abril no Riocentro, promete uma programação variada e dinâmica para agradar a todos os públicos, com direito a torneios de games, concurso cosplay, e inúmeros painéis sobre a literatura, os quadrinhos, o cinema, as séries de TV, e muito mais.

Os espaços

O festival também contará com inúmeros espaços criados para agradar a Geeks e Nerds, como a arena oficial de games, “Gamer Stadium”,  assim como o “Hiker Station”, dedicado aos diversos painéis, o “Meet & Greet”, no qual os fãs poderão bater um papo exclusivo com seus artistas preferidos, e o “GGRF LAB by Epic School”, onde serão realizados uma série de workshops com diversos convidados especiais.

Sem falar no “Board Game Alley”, um espaço próprio para os board games, e na “Little Heroes”, uma área de 150m2, repleta de atividades temáticas, dedicada exclusivamente ao público infantil. Além do “Food Station”, uma área reservada a bares, lanchonetes e aos Food Trucks. 

Há ainda o “Artway”, um lugar criado especialmente para os fãs de quadrinhos, literatura e cultura pop em geral, no qual poderão conhecer publicações nacionais, e conversar com alguns dos mais renomados escritores, quadrinistas e ilustradores, além de tirar selfies e conseguir autógrafos.

Programação

Serão três dias inesquecíveis, nos quais geeks, gamers, cosplayers e fãs de cultura pop terão a chance de encontrar os seus produtos e marcas favoritas, participar de concursos e workshops, além de conhecer alguns de seus ídolos nacionais e internacionais, que discutem os mais diversos temas da cultura nerd, como as histórias em quadrinhos, as mídias digitais, os segredos da animação 2D, o empreendedorismo geek, a influência da cultura pop na formação literária, e muito mais.

Entre os convidados estarão os autores brasileiros Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse), Affonso Solano (O Espadachim de Carvão) e Andre Gordirro (Os Portões do Inferno), assim como a escritora americana Christie Golden (World of Warcraft), o desenhista e quadrinista britânico David Lloyd (V de Vingança), o designer americano de jogos Tim Schafer (Psychonauts 2) e o blogueiro Izzy Nobre. Além do produtor britânico Iain Smith, que tem em seu currículo alguns dos filmes mais famosos como “O Quinto Elemento” (1997), “Sete Anos no Tibet” (1997) e “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015).

Saiba mais sobre o Geek & Game Rio Festival na sua página do facebook.

0 Comments:

Postar um comentário