BBC exibe 10ª temporada de Doctor Who

Estreia hoje, às 19h20, no Reino Unido e nos EUA, a tão esperada décima temporada da premiada série de ficção científica, Doctor Who.


Assim como na temporada passada, o episódio de estreia também ganhará as telas do cinema nos EUA, poucos dias após a transmissão na TV. As sessões especiais irão ocorrer em 550 cinemas pelo país, nos dias 17 e 19 de abril. Já no Brasil, a série estreia sua 10ª temporada no dia 16 de abril, às 20h, pelo canal pago Syfy. 

Considerado um dos mais longos programas de TV da história, a série, exibida pelo canal britânico BBC, teve sua estreia em 23 de novembro de 1963, se tornando um sucesso de audiência e conquistando gerações de fãs no mundo inteiro.

A Time for Heroes

O primeiro de doze episódios dessa nova temporada introduz a atriz Pearl Mackie como a nova companheira do “Doutor”, personagem principal da série, interpretado pelo ator Peter Capaldi, que anunciou sua saída de Doctor Who, após o especial de natal, exibido em dezembro deste ano, junto com o roteirista e produtor executivo Steven Moffat (Sherlock), que será substituído por Chris Chibnall (Broadchurch).

Essa nova temporada também marcará o retorno de Matt Lucas como “Nardole” e de Michelle Gomez como “Missy”, a nova regeneração de “O Mestre”. Além de alguns dos inimigos clássicos do Doutor, como os Ice Warriors, que retornam com um novo look em um episódio escrito por Mark Gatiss (Sherlock), assim como o Cybermen Mondasian e os Daleks. A série também terá a participação especial do ator David Suchet (Agatha Christie's Poirot), como o personagem “The Landlord”, e do ator John Simm, reprisando o papel do vilão “O Mestre”, que ficará cara a cara com sua nova regeneração, em um confronto de personalidades.

“Nada permanece secreto por muito tempo em Doctor Who, mas você terá que esperar um pouco mais para ver exatamente o que o Mestre está fazendo e como será seu retorno para enfrentar o Doutor. Tem sido um enorme prazer ter os fãs favoritos John Simm e Michelle Gomez cara a cara no mesmo papel! Não é muito comum ver um confronto de personalidades”, diz o roteirista e produtor executivo, Steven Moffat, em comunicado no site oficial da série. 

Como revelado no site oficial da BBC, os escritores Toby Whithouse (The Husbands of River Song) e Jamie Mathieson (The Girl Who Died) estão de volta à série, que também contará com o retorno de Sarah Dollard (Face The Raven) e Frank Cottrell-Boyce (In The Forest Of The Night). Sendo que o escritor Mike Bartlett, conhecido pelo drama “Doctor Foster”, junta-se ao time nessa temporada.

O Piloto

Intitulado “The Pilot”, o episódio, escrito por Steven Moffat e dirigido por Lawrence Gough, mostra o 12ª Doutor preso na Terra com Nardole, tendo que arranjar um emprego como professor numa universidade. E é lá que ele encontra sua nova companheira, Bill Potts, a moça da cantina que, mesmo sem ser aluna, assiste a todas as suas aulas sobre o tempo e espaço.

Assim com uma nova companheira, novos mundos, novas aventuras e clássicos vilões, em meio a mistérios, explosões e muita correria, Peter Capaldi e Steven Moffat prometem uma temporada épica, com fortes emoções para os fãs e companheiros do Doutor, marcando o fim de uma era, e um novo começo para Doctor Who.

“Ainda sou o #DoctorWho! Estamos fazendo coisas épicas! Ainda não acabei.” – Peter Capaldi (@bbcdoctorwho)

Confira o trailer (em inglês):

0 Comments:

Postar um comentário