Sobre o Point Literal

Olá! Bem-vindo ao Point Literal. Meu nome é Iuçara, e eu sou a criadora do blog.

Catorze anos atrás, no dia 19 de agosto de 2010, eu dei início a minha jornada blogging, como parte de um trabalho da faculdade de Comunicação Social - Jornalismo. Como eu amava ler, achei que seria uma boa ideia unir o útil ao agradável e criar um blog, com pautas jornalísticas, sobre o mundo literário.

Logo e Slogan antigos do blog
Durante essa longa e intensa jornada, eu me apaixonei pelo jornalismo online, desbravei uma infinidade de redes sociais, lutei com os códigos HTML e CSS editando templates, descobri uma constelação de outros amantes de livros, e trilhei com cautela os caminhos de aprendizado sobre os direitos autorais, o mundo editorial e a vida de um freelancer.

Cometi sim muitos erros e sei que cometerei outros mais, pois faz parte da vida e no fim cada um deles me serve como uma valiosa lição. Sendo que, o mais recente deles foi acidentalmente ter apagado todas as mais de mil imagens do blog. 😭 Também escrevi matérias que hoje reconheço podiam ter sido um pouco melhores, enquanto que outras já não correspondem mais a identidade do blog. Mas em nenhum momento pensei em desistir, embora tenha feito algumas longas pausas necessárias.

Assim, ao longo dos anos, o Point Literal foi evoluindo de um trabalho da faculdade para algo mais. Um espaço pessoal criativo de imagens, vídeos, inspiração e histórias, no qual compartilho com todos vocês o meu amor pelos livros de todos os gêneros, formatos e público alvo, além de todo o tipo de conteúdo literário.

Dê uma olhada ao redor, explore o blog, e quem sabe no processo você pode até encontrar a sua próxima leitura favorita!

1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6


Follow my blog with Bloglovin